Como retardar o envelhecimento precoce?

Envelhecer é um processo natural de todo ser humano. É o processo da vida, nascer, crescer e morrer. Todos nós vamos passar por isso, essa é a única certeza que temos na vida. Porém nesse processo de envelhecer, há técnicas e formas de retardarmos, para que isso ocorra algumas medidas precisam ser tomadas.

No entanto, há uma contribuição genética para o tempo de envelhecer, além é claro de alguns fatores externos que agem diretamente para o envelhecimento da pele, como o sedentarismo, cigarro, bebidas, drogas, poluição, estresse, entre outros.

Nem todos os envelhecer são iguais, existem algumas formas de envelhecimento. São elas: o biológico, que é o que vem com a idade, sendo visto principalmente no pescoço onde se formam as papadas, entorno dos olhos onde os famosos pés de galinhas se instalam. A única forma de corrigir esse tipo de envelhecimento é a intervenção de cirurgia plástica.

O envelhecimento ambiental, provoca rugas em torno dos olhos e da boca. Alguns procedimentos são possíveis nesse caso, como: lifting, preenchimento cutâneo, toxinas botulínicas e peeling.

Entretanto para evitar que esse processo de envelhecimento seja precoce, são necessários alguns cuidados com o corpo e mente. Com o corpo é preciso evitar ao máximo o sol. Toda a exposição ao sol deve ser feita com protetor solar. Nunca se exponha ao sol sem o uso de protetor, procure trocar o produto a cada duas horas. Quando nos expomos ao sol, há a morte de células da nossa pele, o que automaticamente, acarretará no enrijecimento da pele.

No rosto é preciso que realize periodicamente limpeza fácil, com o uso de adstringente, tonificantes e hidratantes, claro que estes produtos adequados a seu tipo de pele.

Com a correria do dia a dia, é bem complicado evitar o estresse, mas isso é imprescindível para se ter uma pele bonita e longe de envelhecer. Quando estamos estressando liberamos substancias tóxicas que prejudicam o nosso organismo, e a pele como maior órgão humano, também sofre com esse estado de irritabilidade. Porem é preciso se manter calmo, equilibrado, sem grandes preocupações que possam nos desequilibrar emocionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *